Antifrágil, Coisas que se beneficiam com o CAOS

Publicado por Rômulo Rangel em

Recentemente participei da Masterclass do Érico Rocha e durante a palestra dele me deparei com um termo que ainda não tinha conhecimento, o antifrágil, uma pessoa que além de não se abalar em uma situação de CAOS ou crise, ele se fortalece ainda mais, parece que o CAOS o deixa mais forte ainda e ele tem seu rendimento aumentado diante de uma situação de crise, diferente de outros perfis de pessoas que de repente são chamadas de frágeis e se deixam abalar facilmente diante do CAOS ou de uma crise, são altamente afetadas, temos também aqueles chamados de robusto, este ultimo passa pelo CAOS ou uma crise até se abala, mas resiste firme.

Ao pesquisar na internet material sobre o tema me deparei com o livro abaixo e o achei muito interessante para quem deseja se aprofundar um pouco mais no assunto e saber como se tornar uma pessoa antifrágil.

Livro Antifrágil, Coisas que se beneficiam com o CAOS

Em seu novo trabalho, o autor apresenta um conceito denominado “antifrágil”, que abrange as coisas e ideias que não apenas se beneficiam do caos, mas que precisam dele para sobreviver. Dessa forma, a incerteza se apresenta como algo desejável — e até necessário, pois somente assim o antifrágil consegue crescer. Além disso, o antifrágil é imune a erros previsíveis e é protegido em relação a eventos prejudiciais — ao contrário do que é frágil, que se despedaça ou enfraquece assim que precisa enfrentar sua primeira dificuldade. Este livro engloba análises de ideias antifrágeis e frágeis em diversas áreas, como planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina. Por todo o texto, é possível encontrar tanto a esperteza dos taxistas de Nova York, quanto as vozes e os conselhos dos filósofos antigos. Antifrágil é o manual de instruções para se viver em um mundo repleto de incertezas.

Onde Comprar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.