Como validar o seu nicho, pesquisando sua concorrência

As empresas digitais ou os negócios on-line não estão limitados por regulamentos geográficos ou locais rigorosos. Isso torna mais fácil iniciar um negócio, mas não facilita a execução do negócio. A concorrência é feroz em quase todos os nichos. Seja qual for o seu nicho, você deve validá-lo pesquisando sua concorrência. Vamos explicar como você deve fazer isso e também por quê.

Demanda e oferta!

A essência da maioria das empresas pode ser resumida à realidade, demanda e oferta. Se houver demanda suficiente, você pode atender ao fornecimento. Se não houver demanda suficiente, o suprimento para a oferta não faz sentido. Se houver apenas um restaurante em uma localidade, é provável que ele se saia bem. Se houver muitos clientes e não muitas pessoas para preencher esses lugares, a maioria desses negócios acabará.

Da mesma forma, a empresa digital ou qualquer nicho on-line deve ter demanda suficiente para que haja espaço para existir. Enquanto empresas ou empreendimentos sempre podem coexistir, a pizza fica menor e há menos nela para todos. A dura realidade é que, se já houver jogadores suficientes em um nicho e alguns deles já acumularem uma participação de mercado massiva, penetrar sua parte ou usurpar uma parte dela será uma tarefa hercúlea.

Estude sua concorrência para descobrir o tamanho do mercado e se alguns de seus concorrentes já atendem às necessidades do público. Se você pretende fazer a mesma coisa no mesmo nicho, então há pouca ou nenhuma possibilidade de sua empresa encontrar um ponto de apoio, deixando de lado ser um sucesso estrondoso.

Como validar o seu nicho, pesquisando sua concorrência

Nicho dentro de um nicho!

É improvável que o nicho que você planejou atingir seja completamente vazio da concorrência. Pode haver uma concorrência rígida ou menos competitiva. Se já existem jogadores com quotas de mercado gigantescas e clientes ou públicos dedicados, então você precisa encontrar um nicho dentro de um nicho. Você não pode atender exatamente o mesmo nicho com o qual sua concorrência está comprometida.

Por exemplo, se você está planejando atingir o nicho de comida, culinária ou qualquer coisa culinária, então você pode encontrar algum subconjunto que os jogadores existentes ainda não tocaram. Se isso não for possível, então você deve descobrir em que você é melhor e usar essa autoridade para criar um nicho dentro de um nicho. É tudo sobre o valor que você pode oferecer ao seu público e como você ajuda, muda ou enriquece suas vidas.

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