GANHE MUITO DINHEIRO COM SEU PRÓPRIO NEGÓCIO NA INTERNET

Clique Aqui
Os prós e contras de possuir um negócio on-line

Trabalhar a partir de sua casa tem vantagens e desvantagens. Construir um negócio online de sucesso é um sonho que se torna realidade para muitas pessoas ao redor do mundo, embora, para alguns, nem sempre seja divertido. Fontes dizem que você pode sobreviver em negócios online e aproveitar a liberdade de ganhar dinheiro real com suas paixões. Como mencionado acima, a execução de um negócio online nem sempre é um passeio no parque e, portanto, é aconselhável não subestimar o trabalho árduo que exige um negócio online de sucesso.

Muitas vezes assistimos vídeos e acompanhamos empreendedores digitais nas Redes Sociais postando suas viagens, ganhos financeiros aparentemente fora da nossa realidade, mas nem sempre paramos para pensar na jornada que aqueles empreendedores passaram para chegar onde estão, não demos nos comparar com eles, pois é injusto, pretende chegar onde eles chegaram, você vai precisar se esforçar muito e trilhar sua própria jornada para criar um negócio online que lhe permita ter algo parecido com aqueles que você acompanha e admira na internet.

Agora vamos dar uma olhada nos prós e contras de administrar um negócio online

Os Prós (lado positivo) de ter um negócio online

  • Cronograma e regras flexíveis.
    Possuir um emprego ou negócio online permite que você crie suas regras e seja seu chefe. Com a flexibilidade que vem com o trabalho autônomo, pode-se até criar tempo para ver amigos e familiares.
  • Baixos custos de inicialização.
    Um dos principais benefícios de possuir um negócio online é o baixo custo inicial. Fontes dizem que você pode começar um site com menos de US $ 100, e seu negócio cresce, você pode investir mais nele. Um negócio online dá-lhe a liberdade de trabalhar a partir de sua casa e não requer custos de aluguel. Você não precisa se preocupar com o salário do empregado também, muitos empreendedores digitais atualmente utilizam trabalho de freelancers na internet para realizar diversos tipos de trabalho, desde a edição de vídeo, criação e edição de artigos, desenvolvimento de sites e softwares, as possibilidades são variadas.
  • Você se torna o chefe.
    Executando seu próprio negócio online dá-lhe o mandato de definir as regras e regulamentos. Ninguém lhe diz o que fazer e você tem a oportunidade de controlar seu destino. Você pode tomar decisões sobre marketing, desenvolvimento de produtos ou serviços, atendimento ao cliente e praticamente tudo relacionado ao seu negócio.

Os contras (lado negativo) de ter um negócio online

  • Longas horas de trabalho
    Para qualquer negócio ter sucesso, exige muito trabalho e longas jornadas de trabalho. Iniciar um trabalho online a partir do zero leva muito tempo para ser bem-sucedido e, em alguns casos, as pessoas precisam trabalhar nos fins de semana para atingir suas metas, principalmente quando se está iniciando um negócio e você não tem muita experiência em algumas áreas e requer mais estudo, tempo e dedicação na estruturação do seu novo negócio, quando se tem outras atividades como outro trabalho no mercado formal, se torna mais difícil manter o foco e organizar o tempo entre o trabalho atual, família e o novo negócio.
  • Requer muita disciplina.
    Com toda a liberdade que vem com o seu próprio negócio, a disciplina é fundamental. O tempo que leva para pausas deve ser limitado, e mais foco deve ser feito para alcançar o conjunto de metas, evitar as distrações considero um dos principais fatores que dificultam manter a disciplina e o foco no trabalho em casa.

Executando um negócio online tem seus prós e contras. Baixo custo de inicialização e definir suas regras são algumas das vantagens de iniciar um negócio online. Além disso, para todas as pessoas que não têm medo de trabalhar por longas horas, o negócio online é para você.

Nada paga a satisfação de ter algo feito por você com dedicação, suor e trabalho duro, não é a toa que percebo a maioria, se não todos os empreendedores digitais que conheço serem tão apaixonados pelo que fazem e não é só pelo dinheiro, mas pela liberdade que adquiriram e a possibilidade de ajudar muitas pessoas de uma forma que o mercado formal não conseguiria.

Sair da versão mobile